Home / Recursos / Estudos / Biografias Bíblicas
Devocional
Pr. Davi F. M. Cáceres
sobre o autor
18/05/2011

Biografias BíblicasImprimir

Durante as próximas semanas, neste espaço, divulgaremos pequenas devocionais para que sirvam de encorajamento e desafio à sua vida. Nossa primeira série de devocionais será baseada na vida de diversos personagens tanto do Antigo Testamento como do Novo Testamento. Pequenos estudos biográficos de homens e mulheres que foram usados pelo Senhor durante o desenrolar da história bíblica.
 
Descrever estes personagens, contudo, exigirá de nós um esforço muito grande para sermos abrangentes o suficiente para cobrirmos uma vasta possibilidade de biografias e específicos o bastante para termos um fim nestas devocionais.
 
Nosso objetivo principal não será analisar teologicamente cada um destes homens e mulheres, este será nosso alvo secundário. Primariamente, olharemos para as vidas deles como modelos a cada um de nós. Ainda que todos tenham vivido, há no mínimo dois mil anos atrás, nada nos impedirá de buscarmos em suas experiências cotidianas modelos e princípios que nos ajudarão e auxiliarão na jornada trilhada por cada um de nós para glorificamos a Deus e sermos à imagem de Cristo hoje (Rm.8.29; Ef.4.13).
 
Nem sempre todos os que estarão aqui descritos serão modelos bons. Se Deus permitiu que suas biografias fossem registradas nas Escrituras é porque, de fato, existe algo que pode ser utilizado para nossa edificação.
 
Seguiremos a ideia do autor de Hebreus, que ao olhar para homens dentro da história de Israel que foram modelos de fé e homens dos quais "o mundo não era digno deles" (Hb.11.38), desafiou seus leitores, e a nós hoje, a livrar-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve para corrermos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus (Hb.12.1,2).
 
Meu singelo desejo é que ao longo das semanas que estivermos juntos nestas devocionais, você também seja desafiado a cumprir duas tarefas:
 
            Primeira: Olhar para os personagens aqui expostos e usar o modelo deles para avaliar o seu próprio coração.
 
            Segundo: Não se contentar apenas com a avaliação. Se houver necessidade de mudança, mude! Se houver motivo de louvor, louve!
 
Estas duas tarefas lhe auxiliarão no processo de livrar-se daquilo que atrapalha e pesa a sua corrida rumo à semelhança de Cristo. Começamos hoje e daqui para frente, sempre nos encontraremos por aqui. Um forte abraço e até a próxima.

Pr. Davi F. M. Cáceres
Autor
Pr. Davi F. M. Cáceres
Pr. Davi F. M. Cáceres
IGREJA BATISTA PEDRAS VIVAS - RUA GUACUMÃ, 535 - VILA CALIFORNIA, SP - VEJA O MAPACONTATOIBPV MAILINDIQUE A UM AMIGO
Indique um amigo *Campos obrigatórios