Home / Igreja / Propósitos
Propósitos

"Igreja de Deus"

A igreja do Senhor Jesus é um organismo vivo. Ela é a agência pela qual Deus implementa Seus planos e propósitos soberanos. A igreja tem origem divina e é reconhecida nas Escrituras como sendo a "igreja do Deus vivo" (I Tm 3.15), "igreja de Deus" (At 20.28). O Senhor Jesus Cristo afirma que a igreja é "minha igreja" e é Ele quem a "edifica" (Mt 16.18). A igreja é um organismo vivo porque tem sua origem em Deus e é uma agência poderosa porque o próprio Deus atua por meio dela.

Como um microcosmo da igreja do Senhor Jesus, a Igreja Batista Pedras Vivas foi iniciada com o propósito de alcançar outros com a mensagem do Evangelho. Hoje, depois de trinta anos, continuamos com o mesmo ideal do início. Porém, temos algumas ênfases que nos caracterizam:

  •  
    Temos uma forte ênfase na exposição das Escrituras. Essa ênfase é percebida em todos os grupos da igreja e notadamente nos cultos, onde a pregação expositiva é um traço da igreja. Encorajamos os membros a que estejam em contínuo aprimoramento teológico, seja aquele oferecido pela igreja, seja o oferecido por outras instituições de abordagem bíblica.
  •  
    Temos uma forte ênfase na vida, isto é, ênfase numa vida transformada à imagem do Filho, cujo propósito é refletir em todas as áreas, as transformações desejadas por Deus através da Bíblia. Esta ênfase permeia todo o ensino na igreja.
  •  
    Temos uma forte ênfase nos relacionamentos, razão pela qual a igreja tem um vigoroso ministério de discipulado um a um, que é uma de suas marcas. Nosso propósito é que todo aquele que o Senhor traz para a nossa igreja, seja acompanhado cuidadosamente, visando prover ensino, correção, aconselhamento, envolvimento, encorajamento e integração com o grupo maior da igreja. Enfatizamos também que os relacionamentos são um meio eficaz pelo qual podemos evidenciar a nova vida em Cristo e, assim, fazer dos relacionamentos um canal para a evangelização.
  •  
    Temos uma forte ênfase em aconselhamento bíblico, razão pela qual a igreja começou um ministério de aconselhamento denominado NUTRA - Núcleo de Treinamento, Recursos e Aconselhamento Bíblico. Estamos comprometidos com a suficiência das Escrituras para lidar com os problemas humanos. Neste sentido, entendemos que nenhuma outra abordagem, metodologia ou esquema prático, à parte das Escrituras, é necessário para lidar com os problemas humanos. Por causa de nossa convicção, rejeitamos completamente toda e qualquer tentativa de integrar as muitas psicologias com o ensino das Escrituras. Entendemos que as abordagens psicológicas não são necessárias para o homem entender e lidar com seus problemas. A nossa crença distintiva é que a Bíblia é suficiente para tratar dos problemas humanos. Entendemos que qualquer tentativa de integrar os dois sistemas - Bíblia e psicologias, resulta em corrupção da verdade e da sã doutrina, conduzindo ao erro e produzindo enganos, e sobretudo, desonrando a Deus que nos deu a Sua Palavra inspirada que é apta para nos tornar "perfeitos e perfeitamente habilitados para toda boa obra" (II Tm 3.16,17). Neste sentido, disponibilizamos um treinamento que visa capacitar outros para a tarefa de aconselhar biblicamente. Para maiores informações clique no botão "NUTRA" no topo, à esquerda.
  •  
    Temos uma forte ênfase na família e uma mensagem que visa a integridade e a estabilidade da família. Esta preocupação com a saúde e vitalidade da família nos levou a separarmos um tempo regular, onde temos uma abordagem específica para os casais, para os pais e para toda família. São encontros regulares durante o ano que visam oferecer os pensamentos e os propósitos de Deus para as nossas famílias, nos mantendo assim, nos trilhos da Sua Palavra.
  •  
    Temos uma ênfase bem marcante em missões e um significativo envolvimento com a obra missionária. Investimos e sustentamos parcialmente missionários para que cumpram o papel que cabe à igreja. Como não podemos estar em todos os lugares, entendemos que os missionários são os braços, as pernas e a boca da igreja para atender ao chamamento divino de "fazer discípulos de todas as nações ..." (Mt 28.19,20)

Estes são alguns dos nossos traços distintivos. Que o Senhor tenha misericórdia de nós, e nos ajude, em cada dia, a honrá-lo, glorifica-lo e exaltá-lo com a nossa mensagem, com as nossas convicções, com as nossas atividades e com a nossa prática pessoal. "Porque dele e por meio dele e para ele são todas as cousas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém" (Rm 11.36).

 

 Pr. Jayro M. Cáceres


IGREJA BATISTA PEDRAS VIVAS - RUA GUACUMÃ, 535 - VILA CALIFORNIA, SP - VEJA O MAPACONTATOIBPV MAILINDIQUE A UM AMIGO
Indique um amigo Propósitos *Campos obrigatórios